A TRESCO atua no desenvolvimento de projetos de detalhamento de engenharia para industrias e geração distribuída, além de desenvolver soluções para a redução de custos com consumo energético.
O projeto conceitual é fase inicial dos projetos de engenharia. Nessa fase, realiza-se uma avaliação das melhores alternativas tecnológicas e econômicas para o projeto, validando a melhor solução proposta, com foco na redução de CAPEX (CAPital EXpenditure), OPEX (OPerational EXpenditure) e tempo de construção.
Já o projeto básico é a fase onde serão definidas, com nível de precisão adequado, as informações necessárias para a contratação de engenharia de detalhe, aquisição de bens e serviços e construção do projeto, com base nas indicações dos estudos preliminares, realizados no projeto conceitual. Nessa fase, a utilização de conceitos de confiabilidade e otimização de uso energético podem garantir os resultados calculados em termos de OPEX, assegurando a viabilidade técnica e econômica do projeto.
O FEED (Front End Engineering Design) ou engenharia de pré-detalhamento, por sua vez, é a fase subsequente ao projeto básico, que visa obter uma estimativa mais assertiva do valor do empreendimento, bem como solucionar falhas e incertezas da fase anterior, antes da fase de detalhamento e de construção. É na fase de FEED que os equipamentos de compra antecipada serão especificados dando início as primeiras definições de layout e interfaces físicas entre disciplinas. Essa fase marca, portanto, a necessidade de início do desenvolvimento da análise de construtibilidade e de utilização das ferramentas CAE (Computer Aided Design).
Finalmente, na fase de detalhamento, serão realizados trabalhos multidisciplinares com o objetivo de detalhar com maior acurácia o quantitativo de materiais, os detalhes construtivos e as especificações dos equipamentos, informações necessárias à equipe de construção e montagem, comissionamento e operação da planta. É importante que o projeto considere, nessa fase, aspectos de operação e manutenção durante a execução do projeto. Os impactos derivados da inobservância desses aspectos podem levar a significativas perdas tanto na construção, quanto na operação, manutenção ou segurança da unidade, incluindo elevados custos energéticos.
A TRESCO conta, em sua equipe, com profissionais experientes no desenvolvimento de projetos de engenharia, geração distribuída através de solar fotovoltaica e de eficiência energética, compromissados em desenvolver soluções eficientes de engenharia.
O projeto de complementação da engenharia para o flare do COMPERJ/Petrobras foi executado em parceria com a OTZ engenharia.
Sepa mas...
A entrada em operação do parque eólico de São Fernando exigiu a elaboração de uma série de estudos elétricos.
Sepa mas...
A planta da TUPPERWARE, no Rio de Janeiro, passa por um momento de expansão e modernização do seu sistema.
Sepa mas...
Para a expansão da planta de Três Rios da Ball, produtora de latinhas de alumínio, a TRESCO executou um.
Sepa mas...
Para dar continuidade às operações off-shore na região da Bacia de Campos, a Petrobras necessita contratar engenharia para realizar.
Sepa mas...
O projeto de auditoria energética no banco espanhol BBVA incluiu a visita em campo de 12 agencias na cidade.
Sepa mas...
A planta de Taboada é uma das maiores plantas de tratamento de esgoto do mundo. Fica localizada na cidade.
Sepa mas...
O terminal de combustíveis de Callao é o maior terminal do Peru. Neste projeto, a TRESCO foi responsável por.
Sepa mas...
Neste projeto a TRESCO foi responsável por realizar documentos de engenharia para o revamping do sistema elétrico e de.
Sepa mas...
O estaleiro SIMA é um dos maiores estaleiros peruanos e pertence à Marinha de Guerra. A expansão do estaleiro.
Sepa mas...